A maratona em te esquecer …

E eu fui me reerguendo a cada dia … No início, foi tão difícil … Não queria ao menos levantar da cama, minha vontade era de ficar lá, chorar até o mundo acabar. Com o lençol em cima protegendo desse mesmo mundo, escondendo para ninguém mais fazer sofrer … Eu não tinha forças, não queria aceitar que aquele anjo tão bom, tinha virado tão grande decepção. Tão dor no coração. A verdade é que eu procurei todos os motivos para acreditar que aquilo não era verdade. Mas, o tempo passou, e você, não voltou. Ao menos ligou para o que eu sentia quando partiu e me deixou esvaindo em dor ali no canto … Fui obrigada, a aceitar a realidade. De que aquele amor, não existia. Que, eu tinha ao meu lado, alguém que só fingia me amar. Que me disse a primeira dúzia de palavras que viu em um filme romântico, e a boba apaixonada caiu …
E foi uma das piores fazes … Todos os dias, quando acordava e a primeira coisa que me vinha a cabeça era o teu rosto, uma onda de dor, chegava e me levava junto. Eu tive que lutar contra mim mesma todos os dias. Quando pegava aquele telefone não mão, e quase lhe mandava uma mensagem. Quando ficava esperando teu ” Bom dia.” Eu parava, olhava para cima, fechava os olhos. Então me vinha tudo de ruim que teu olhar me causou, e mesmo com todo o meu corpo dizendo vai, eu não fui. Perdi a conta de quantas vezes fiz isso …
E aos poucos, fui me acostumando a estar sem você .. Tive algumas recaídas sim. É como uma montanha russa. Outro dia, eu estava lá em cima, completamente decidida a te esquecer. De repente, apareceria essa vontade de você .. Perdi as contas de quantas quartas te esperei, o tanto que chorei …
Mas com o tempo, fui aprendendo a não te ter . E como tudo nessa vida, acostuma – se. Já não chorava mais todo o dia … E esse tempo todo sem você aqui, foi fundamental, para descobrir um grande segredo. O amor que eu tinha por mim, que eu era capaz o suficiente de me fazer feliz. E foi o que eu fiz. Conheci tantas coisas, flores novas, novas cores, amores, novos sorrisos. Abraço tão bom …
Mudei o tom, a vida, o sonho. Sonhei muito mais, comigo. Fui em busca de tudo que um dia deixei por você. E foi a melhor coisa que fiz. Hoje, sou feliz, sou completa. Eu sou amor. Descobri que não preciso de você para me arrancar um sorriso, porque eu sei fazer isso muito melhor. Eu sei sorrir, eu sei sonhar. E isso, não vou nunca mais deixar, ninguém me tirar …

image

Deixe um comentário

