Eu sofri intensamente, mas um dia eu sorri, e sorri foi para valer!

Eu insistia em ficar ali, batendo naquela parede tão fria ..  Quantas vezes tive que cair, para ver que era melhor partir. Que por mais que doesse, o certo era ir embora sem deixar rastros, se livrar de todos os pedaços, de todo o resto de lembrança. E ir viver tranquila, colocar um pouco de paz no acordar. O quanto tive que chorar para ver, que o único coração por quem devia lutar, é o meu. E lutar por meu coração, nunca foi tão fácil como os conselhos que ouvi. Muitas vezes caí, fiquei sem forças, achei que nunca ia esquecer, ou amar alguém como amei ele … Me perguntando se essa dor nunca ia passar … Mas com o tempo a gente aprende, e isso não quer dizer que a gente aceita. A gente nunca aceita. O coração é bobo, só pensa no amor … mas fiquei tão acostumada com a dor de lhe ter, que chegou a hora, em que nem a sentia mais tanto assim … E foi então, depois de muito chorar, gritar o seu nome aos quatro ventos para ver se ele vinha, ficar ao lado do telefone esperando uma mensagem que nunca chegou. Só assim, depois de tanta tortura no coração, que eu me levantei. Que vi, que aqueles pedaços de meio amor, me fariam sofrer muito mais do que não lhe ter por completo. Que pelo menos assim, ficaria livre para cuidar só de mim, não amar por mim e por ele, como já havia fazendo a algum tempo … A dor fazia parte da minha rotina sim, mas aos poucos eu fui aprendendo a não dar mais tanto espaço a ela. Fui conhecendo novas coisas dentro de mim mesma, força que nem sabia que tinha. E foi a melhor coisa que eu poderia fazer. Estar sem ele, doía, mas estar ao lado de alguém que me despedaçava doía muito mais … E quando fiquei livre, eu pude estar inteira. Conhecer o sorriso inteiro, conhecer outros olhares que me fizeram tão bem. Abraços que foram a cura, dos meus dias de tristeza … É, teve que cair muita lágrima, para eu finalmente entender, que o sorriso de estar com quem ama de volta,é o melhor que se pode ter …

1278

 

2 comentários sobre “Eu sofri intensamente, mas um dia eu sorri, e sorri foi para valer!

Deixe um comentário

