Um amor e um chá quente …

Parte III

… Perguntei, o que tinha acontecido, se estava tudo bem. Ele disse que não sabia como me falar isso … Pronto, meu corpo adormeceu, era como se … o mundo de repente, desaba – se a minha cabeça, e eu só conseguia pensar … – Não de novo não … Sim, ele disse que estava confuso e que não podia mais continuar ali … – E agora o que eu faço? E tudo que sonhei,tudo que sinto … O que faço com tudo isso? Pensei … Ele sempre foi um ótimo par, então terminamos sem confusões ou brigas. Mas, isso não impediu que as brigas aqui dentro começassem, que a tempestade viesse … Me tranquei no banheiro e chorei como nunca … A hora estava passando, precisava me recompor, e expediente ainda não tinha acabado. Fui para o espelho, passei um pouco de maquiagem, para disfarçar aquele olho inchado. E parti … E com o tempo … Não, também não. Trabalhávamos juntos, então nos esbarrávamos quase sempre. Ter ele ali tão perto, e tão longe ao mesmo tempo… Não podia mais, abraça – lo, toca – lo como antes. Era verdadeiramente um tortura diária … Alguns meses se passaram … Depois desse tempo, a tortura ainda não tinha passado, mas a dor, já tinha diminuído. Ou talvez, eu tivesse me acostumado a ela … Mas a lembrança dele, ainda me vinha a cabeça todas as noites antes de dormir … E os olhares, aqueles olhares tímidos que ele ainda me lança – va de vez em quando, contribuíam para isso. Aquilo era uma tentação, a cada vez que acontecia, a vontade de ir de encontro a ele me tomava por completo … Sim, ainda éramos amigos mas, nunca foi a mesma coisa. A minha timidez era forte, queria muito tentar outra vez, mas não sabia qual iria ser a reação dele. Se ele desconversa – se, iria doer profundamente … O tempo passava, e aquela tortura de ser amiga do amor da minha vida ficava cada vez maior, estava me consumindo … Só tinha alguns olhares lançados assim de relance, o que poderia resumir disso? Mas achei que seguir o meu coração, talvez fosse a melhor escolha. Acordei decidida a tentar novamente, botei a roupa, o batom vermelho, e fui … No horário de almoço, me sentei ao lado dele, dei um Oi como sempre. Mas o olhar, dessa vez era de amor… Ele, sem saber o que fazer perguntou … – Aconteceu alguma coisa? Respondi imediatamente o queria saber.-Você ainda sente algo por mim Bruno? Virou a cabeça de lado, assim se escondendo, se esquivando de minha pergunta. Retruquei com um … – Você não vai fugir de mim, aqueles olhares, significam alguma coisa? … Envergonhado disse … Ok, sim, você me pegou, ainda sinto. A gente já conversou sobre isso, falei, estou confuso, não sei se eu quero fazer isso agora … Com os olhos marejados, sai correndo dali … Quando cheguei ao trabalho no dia seguinte. Depois de passar a noite inteira pensando o que fazer. Ele veio me perguntar o que tinha acontecido, se estava tudo bem. Disse que sim. Ao final de nossa conversa, lhe cochichei ao ouvido … – Não vou desistir de você … Ele sorriu, disse que precisava ir, me disse até e foi … Quando estava me aprontando para ir para casa, terminar o expediente, o amigo de Bruno veio falar comigo. Disse que, a uma noite atrás tinha visto Bruno com algumas amigas, em um clima de romance, perguntou se eu sabia do ocorrido. Imediatamente, o coração disparou, abaixei a cabeça com uma feição entristecida, me perguntando se era verdade tudo aquilo. Então ele foi se aproximando, e me abraçou, disse que talvez, meu moreno tímido, não merecesse toda aquela luta. De repente, me beijou, assim de supetão. Não consegui nem perceber sua intenção. Quando vi ele já estava com aquela boca na minha… Lhe empurrei com uma cara assustada, como quem diz … – O que você está fazendo? … Quando me virei para ir embora, dei de cara com Bruno, ali, olhando aquela cena com os olhos sem chão …  Desta vez foi ele quem saiu correndo. Eu, fui atrás … – Meu moreno, me deixa explicar? Disse. Ele, levantou a cabeça, me olhou e …

2

Continua …

2 comentários sobre “Um amor e um chá quente …

Deixe um comentário

