Um colecionador de paixões por aí …

Quando dei de cara com ele, achei que, finalmente tinha encontrado a pessoa certa. Essas sabe, que em algum momento da vida a gente encontra, e passa o resto da vida com ela. O meu eterno amor, sorriso, o meu eterno amigo, eterno companheiro. Que ele, ele nunca ia me machucar, nunca seria capaz disso … Então eu confiei. Pela primeira vez depois de lutar, depois de muito medo. Mas pela primeira vez, me senti a vontade, me entreguei de verdade, me joguei de cara, deixei o sentimento me tomar por inteira … Por ironia, essa tal de amor, foi o que mais me machucou, de todas as idas e vindas na estante, de todos os amores não acabados. Eu achei que era um castelo de sonhos, mas na verdade era um castelo de cartas, que desabou, ao primeiro vento que soprou. Um amor até então eterno, feito de palavras vazias, verdades inventadas, feito de vento … Sabe, eu sempre fui de sonhar, com romances, histórias de amor. E ele sabia disso. Tanto que, usava estes mesmos sonhos, para se fazer a cara perfeito, aquele anjo maravilhoso que toda menina gostaria de ter. Aquele cara do buquê de flores e ursinho de pelúcia, que planeja o futuro, uma vida juntos … Ele usou tudo que eu acreditava, para enganar, brincar de amor, fazer apaixonar. E depois, quando cansou da brincadeira, quando já estava entediante demais, foi embora … Aquele cara maravilhoso que diz tudo que você quer ouvir, que você não acredita mais que exista um deles por aí. Então, ele dizia, ele fazia. Ele iludia … Um desses colecionadores de paixões, vendedores de ilusões, que existem por aí …

Desktop

Deixe um comentário

