Talvez assim eu aprenda, que a única pessoa por quem tenho que lutar é por mim mesma …

Talvez seja melhor, eu tomar esse choque de realidade para aprender de uma vez por todas que a única pessoa por quem tenho que lutar é por mim mesma. Lutei, relutei, quebrei a cabeça para cuidar dele. Que irônico, o carinho que dei para ele, ele dá para ela. O tanto que cuido dele, ele cuida dela … Sabe, é bem cansativo, maçante de verdade. Fiz, refiz, me entreguei completamente, fiz o meu trabalho. Agora, se não recebo nada em troca, é porque estou em uma luta desonesta. Chega, estou exausta demais para continuar aqui. Só queria te avisar uma coisa, não venha me procurar quando o calo apertar, não venha quando ela não estiver ali. Não sou pneu de step para você procurar só quando o resto não funciona mais. Não vou ficar parada aqui vendo você vir apenas quando tem um tempinho livre no intervalo. Não vou estar sempre disponível a hora que quer e chegou a hora de você perceber isso. A partir de agora, procure nela, o carinho que te dou. Procure nela o amor que te tenho. Peça a ela o cafuné e o beijinho na testa de sempre. Procure nela o sorriso que eu abro só em te ver passar. Procure nela o desejo que te tenho. Alias, te tinha, não tenho mais. É para ela quem você vai pedir colo, quando ninguém mais tiver. Estou tirando o meu time de campo, peço minha carta de demissão hoje e vou daqui para fora. É o nosso ponto final. Preciso ir embora sabe, cuidar um pouco de mim. Lembrar um pouco de mim, ando tão esquecida por esses tempos. Talvez agora eu consiga resgatar, catar os pedaços do meu coração que você despedaçou. Fica tranquilo moreno, vai demorar um pouquinho mas vai dar tudo certo. Nunca morri de amor e não vai ser agora que vou morrer. A gente sempre acha que nunca vai esquecer, que não vai sair daqui de dentro nunca. Mas o tempo arranca, tudo que tem para arrancar. E eu me prontifico a ajudar. A partir de hoje eu te arranco de dentro de mim. Assim, sem pensar. Chega de pensar, esse sempre foi o meu problema, penso demais, sofro demais, faço demais. Chega, tá na hora de fazer algo inesperado, sair da rotina, ir viajar, comprar um cachorro e fazer um bazar. Juntar um amontoado de lembranças velhas entranhadas por na mala e jogar fora. Pegar todas as suas coisas que ficaram aqui, e ver se alguém quer levar. Estou me desfazendo de tudo. De muito, que um dia foi bom, e hoje não é mais …

13226852_1598590460454031_147276986676737372_n

11 comentários sobre “Talvez assim eu aprenda, que a única pessoa por quem tenho que lutar é por mim mesma …

  1. JPCosta disse:

    Entregar-se é um erro enorme! Temos de ser egoístas até no amor, pelo menos penso assim, temos que nos priorizar sempre. temos de nos lembrar de que nós somos a peça fundamental para nós mesmo… queria comentar mais um monte, mas a síntese esta no egoísmo que temos que ter. Ame sem medidas, mas ame por você e pelo que a pessoa provoca em você, mas não ame para a pessoa, pois se ela não se sente importante por si, como você pode dizer que ela será para você?

    Curtido por 1 pessoa

  2. anabrocker disse:

    Alice… Você simplesmente resumiu tudo.. TUDO.. Passei por algo parecido. Eu sou assim… Acabando me doando demais para as pessoas e isso nem sempre é recíproco. Mas ultimamente andei pensando, e deixa que vá… A vida não permitiu que essa pessoa ficasse do meu lado, porque mereço algo melhor. Mas tem uma frase muito legal ” tente ser para alguém, tudo aquilo que nunca foram para você… as vezes a vida sorri e diz: É HORA DE RETRIBUIR! ” 😉
    Bjoooss ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • alicenaluablog disse:

      Sim, não sei o que machuca mais, se doar por inteira ou receber nada em troca ou viver recebendo metades, migalhas de quem tanto se ama … É , as vezes e é melhor deixar que vá mesmo não é? …. Amei essa frase, me inspirou nesse tipo de coisa todos os dias para apesar de tudo ser sempre boa, ser sempre bom. Não deixar que as decepções nos afetem. … Muito obrigada pelo comentário ana, fico feliz de ver que gostou do texto. Beijos e tenha um ótimo dia linda!

      Curtido por 1 pessoa

  3. oramenina disse:

    Bem forte seu texto. Acho que todo mundo já passou por algo parecido. Acho que quando não nos abrimos, quando não falamos sobre o que sentimos daquela pessoa, é sempre mais fácil. Mais fácil de esquecer, mais fácil de perdoar, mais fácil de dar a volta por cima e melhor que isso… não ficamos vulneráveis aos sentimentos. Mas tudo passa, nada é pra sempre. Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

