A carta de adeus do meu amor …

Mesmo um tanto quanto desconjuntada, levantava, encontrava alguns motivos de ilusão, para continuar tentando … Quantas vezes caída ali no chão chorando compulsivamente eu gritava que não aguentava mais e que iria desistir de tudo. Mas alguns minutos depois secava as lágrimas, sufocava toda a dor e dizia a mim mesma que ainda valia a pena. Que ainda podia dar certo. Não sei se realmente achava que pudesse dar certo. Ou se queria acreditar nisso. Quantas e por mais vezes que perdi a conta, esqueci de mim. Podia estar doendo. Despedaçada por dentro. Mas a única coisa que queria era cuidar de você. Que você estivesse bem. Em algumas vezes, acabava me fazendo mal. Mal porque enquanto eu tanto me quebrava aqui para lhe cuidar, você estava lá cuidando, sorrindo e cantando para outra. Mal porque em nenhum momento quis saber se eu realmente estava bem, o que estava sentindo. Respondia meio assim de canto, e logo arrumava uma desculpa para sair. Me sentia sem importância. Fiquei ali, com medo de estar sufocando. Exigindo demais. Sempre quis te cuidar. Mas nunca soube que se você realmente queria que essa pessoa fosse eu. Talvez não. Talvez sim. Você nunca parou para me dizer …  A verdade é que você nunca parou para me dar qualquer indicio de que me queria de verdade. Suas palavras já pareciam tão vazias de sentimento. Teus abraços já pareciam tão distantes. E eu lá, me corroendo, prendendo por dentro, achando que podia amar por dois. Ou que podia fazer você voltar a me amar como amou um dia … Eu quis, e como quis aquele amor. Mais do que tudo. Mas chegou a hora em que fui obrigada a tirar a venda dos olhos e ver que, não adiantava. Se você não amava, não queria estar ali de verdade, não podia mais ser. Ficar com alguém por pena, ia me corroer mais do que já estava corroída. Fui obrigada a sair dali. A ir embora. Foi então que escrevi aquela carta, te dizendo que iria partir … Adeus meu amor, sinto muito. Mas não posso mais ficar aqui…

Desktop

3 comentários sobre “A carta de adeus do meu amor …

Deixe um comentário

