Ir embora agora, não é desistir, é se amar …

tumblr_oew2tfcwfq1s2y6zfo1_500

Em um dia desses no meu feed do facebook, eu li uma frase que dizia mais ou menos assim:  que as vezes a gente precisa ir embora de um amor, mesmo que não queira, mas a gente precisa ir embora porque já ta já hora, e que isso, não significa desistir, e sim se cuidar, lutar por si mesmo. Preferir a si do que ficar se machucando numa relação que não tem mais jeito sabe … E hoje eu vim dizer, essa frase tá mais do que certa! Eu sei que quando a gente ama, a gente quer ficar independentemente do que aconteça. A gente sempre quer ficar por que acha que se tentar mais um pouquinho vai dar. Mas o problema é esse, não vai. Se ele já deu todos os sinais de que não te ama, ou quando rola até traição, está na hora de ir embora. Mesmo que te doa muito, está não hora de ir embora. O problema é quando esse meta de não desistir o prende em relacionamentos abusivos, sendo com traições, agressões, físicas ou psicológicas. Então a gente continua porque acha que com o tempo ele vai voltar a ser como antes ou que o nosso amor irá muda – lo. Não, não irá. Entende minha flor? ir embora de um relacionamento desses não significa desistir, significa cuidar de si. Amar a si mesma e sair de um relacionamento que só vai te colocar para baixo Também tem outro situação em que esses relacionamentos abusivos se encontram. Quando a gente pensa não, mas as vezes ele é atencioso e carinhoso, as vezes tudo volta ao normal e ele volta a me tratar como antes“. Esse, as vezes, não te serve de nada. São migalhas, ninguém merece migalhas minha flor, ninguém. É isso mesmo que quer? estar em uma relação em que as vezes ele é bom com você, as vezes ele te ama? – Ou até mesmo nos relacionamentos onde não há nenhum tipo de agressão ou traição (o que não quer dizer que as vezes você não precise ir embora dele também). Vamos supor que você está a algum tempo com ele. Você ainda o ama muito, mas o amor dele acabou. Ele não te ama mais. É certo continuar assim? eu vou contar uma história para você. A algum tempo atrás eu estava em um relacionamento. E eu, amava muito, muito mesmo ele. Só que depois de um tempo, tudo começou a ficar diferente. Eu sentia que ele não me olhava mais como antes e que vivia longe quando estava comigo. O olhar era diferente, o abraço era diferente, e o desejo também. Sabe aquela coisa morna? nada mais importava e ele era indiferente a qualquer coisa que eu fizesse. E uma das piores coisas que existem, e a indiferença. Porque quando ele briga, é porque sente alguma coisa, agora quando nem brigar mais ele briga, é porque todo amor já esvaziou. E sentir isso na pessoa que ama, é muito, muito ruim eu sei, eu te entendo perfeitamente minha flor a questão é, mesmo que ele brigue ou não brigue, o certo nessas situações é ir embora mesmo  Continuando a história, nos estávamos em uma conversa. Sabe aquela DR? então. Imediatamente eu disse que não queria que ninguém ficasse comigo por pena. Se ele não queria mais, eu ia o deixar livre e assim foi. Ali o nosso amor de conto de fadas acabou … os dias passaram e no auge da minha saudade, eu cheguei até a pensar que devia ter aceitado ficar com ele mesmo que sem amor, porque assim poderia reconquista – lo”. Mas hoje, quando penso naquilo tudo eu vejo que seria pior. Por que, receber as migalhas de atenção que ele me dava, já era ruim, e com tempo ia ficar pior. A chance de eu ” reconquista – lo”  era minúscula e o que provavelmente ia acabar acontecendo é que cada vez mais ia afundar aquele relacionamento e o pior, me afundar cada vez mais. Ir embora de relacionamentos assim não é desistir porque você não tem mais o que lutar. A luta se torna injusta e você tem que sair para poder lutar por você mesma. Ir embora de relacionamentos assim não desistir, é se cuidar. E as vezes para se amar a gente precisa fazer coisas que doem, mas que é melhores que doam agora, do que ficarem doendo a vida inteira. Porque a gente merece se amada. Ninguém nasceu para catar migalha não. Eu sei que logo que a gente termina um relacionamento a gente acha que nunca vai esquecer ou que nunca vai amar alguém como ama ele. Mas acredita em mim, isso não acontece. O tempo passa, a ferida vai diminuindo e uma hora ela some. E aí você pode ficar livre para conhecer alguém que realmente te ama e que retribui o amor que a você tem pra dar Ah, isso me lembra de uma outra coisinha. Essa história de mudar todo o teu jeito por alguém não tá com nada. Então não muda por ninguém, quem te ama vai te amar assim mesmo, do jeitinho que você é. Quem te ama, vai amar tuas qualidades e teus defeitos. Quem te ama não vai querer que mude por que te ama assim, do jeitinho que é, com aquelas manias esquisitas e únicas. Quem te ama vai amar cada pedacinho teu. Porque o amor é assim, só vale a pena quando é recíproco. É essa a mensagem, você não está desistindo de nada, apenas e amando mais. E isso é o melhor que pode fazer. Vai se amar menina. Você ainda tem muito o que viver e aprender com essa vida também. Você ainda tem muito o que sonhar e tanto a encantarDançar pelos palcos da vida e amar a si mesma. E quando for para ser amor com alguém, vai ser. Mas vai ser bom, vai ser lindo. Vai ser como você merece!

Salvar

Deixe um comentário

