E eu ali naquela geada me machucando o tempo todo …

4

O início foi tão bom. Nós dançávamos e velejávamos por aí. Você me encantou de todas as formas possíveis. Eu me apaixonei completamente por cada linha do teu rosto … Não sei o que aconteceu nos últimos anos que o deixou tão frio. Desinteressado, tão longe de você mesmo, tão longe de mim. Também não sei por que eu aturei tanto tempo as tuas escapadas e traições. E o meu coração que fazia o corpo todo dormente de tanta dor que ficava. Eu não sei por que aturei tanto tempo você me humilhando e me colocando pra baixo, ficava calada, me machucava em silêncio, eu nunca te contei. Eu queria fazer papel de forte, de inabalável e dizer que eu não te amava mais por isso não importava. Mas quem eu tava enganando, cada palavra daquela descia como cacos de vidro que cortavam por onde passavam. Eu aturei muita coisa por você, aturei muita coisa que jurei que nunca aturaria de homem nenhum por que eu achava numa tentativa estúpida que eu ia te mudar. Que se deixasse tudo passar você ia voltar a ser como era antes. Mas isso nunca aconteceu, você foi ficando cada vez mais frio e eu naquela geada me machucando o tempo todo. Até que durou tempo demais. Chega, por que eu não preciso disso, não preciso de toda essa tortura, amor não é pra ser mendigado, tem que ser recíproco. Chega, eu não preciso ficar chorando rios pelos cantos da casa toda vez que você me manda embora da tua vida, eu não preciso deixar – me ser usada como um capaxo, um passatempo barato, pras tuas horas de diversão. Enquanto eu explodo de amor você me usa sem nem se importar com a dor que eu vou ficar no outro dia. Chega, eu não preciso me humilhar desse jeito por um pouco da tua atenção, e eu demorei pra entender isso. Não tente mudar agora, ou voltar a ser como era antes por que não dá mais tempo. Não lembre que me ama agora por que você foi acabando com tudo que eu sentia por você em cada palavra horrível que me dizia. Não tente voltar no tempo, não dá mais pra consertar. Chega, eu to aqui agora, e eu to bem. Eu achava que sem você meu mundo ia desmoronar mas eu percebi que sem você pra me atrapalhar, eu to bem melhor. Pode ir embora agora. Eu não quero mais você, eu não quero mais o teu abraço e o teu sorriso não me encanta mais. Pode ir embora, eu não vou ficar mais implorando o teu amor. Chega, eu aprendi que mesmo doendo um pouco, cuidar de mim é muito melhor do que fazer  inúmeras tentativas mal sucedidas de cuidar de você, e você só me machucar. Eu aprendi a gostar de mim mesma. Pode ir embora ex moreno …

Deixe um comentário

