Diário de uma apaixonada crônica: você pode bater, mas não aguenta apanhar?

1

Você pode machucar, mas não aguenta ser machucado? você pode decepcionar, mas não aguenta quando é decepcionado? você pode humilhar, mas não aguenta quando é humilhado? Só você pode fazer mal né? as pessoas não podem fazer nada com você. 

O teu problema sempre foi esse moreno, você acha que pode fazer qualquer coisa. Você brinca com as pessoas e as usa pra satisfazer a tua vaidade e desejo num joguinho ridículo como se elas não fossem nada, não tivessem valor nenhum e muito menos sentimento, mas é claro, quando o mundo gira e as coisas voltam pra você aí é diferente, aí a culpada é a pessoa claro porque o coitadinho do inocente nunca fez nada pra merecer isso. As  culpadas são as pessoas por não fazerem o que você quer, por não darem tudo de mão beijada na tua mão, por não aceitarem ser humilhadas e feitas de nada por você. É claro por que você machuca e ainda quer que a pessoa te faça elogios por isso.

Você tá muito mal acostumado moreno, todo mundo sempre te deu tudo na mão. Eu enquanto estive com você sempre te dei tudo na mão também, nunca impus limites a nada que você fazia, e esse foi o meu pior erro. Eu deixei você pensar que podia fazer tudo que quisesse comigo porque eu sempre estaria lá. Mas advinha, agora eu acordei, eu não sou mais a mesma e até você já percebeu isso. Talvez por isso tenha ficado tão nervoso, porque pela primeira vez eu te disse ” não”, pela primeira vez eu te impus limites, e é claro como você nunca teve limites pra nada na vida e como tá acostumado a fazer tudo que quer comigo, teve logo uma crise, mais uma de tuas birras, de teus ataques, tuas esterias, mais uma forma de bater o pé pra conseguir o que quer, a hora quer. Mas advinha só? isso acabou. Sim, acabou, sou eu quem vou dar as cartas agora, a partir de agora tem limites,  e você vai ter que respeita – los, se não, pode ir embora. Sim, isso mesmo, pode ir embora. 

Estranho ouvir isso da minha boca né? você acha que eu não vivo sem você. Mas eu vivo, eu aprendi a viver. E aprendi a me fazer feliz. E muito feliz. Aprendi a respeitar a mim mesma e a me fazer bem. Aprendi principalmente a ser fiél a mim mesma. Se for ficar, vai me respeitar, vai me amar, vai me cuidar, se não, pode ir embora. Se for ficar é pra me fazer bem, me fazer feliz, e não pra me tratar mal.

Eu quero alguém que me trate bem, que se importe comigo. Mas você só se importa com você mesmo, você não consegue entender nada que passe fora do teu umbigo. Você é ocupado demais pensando em si mesmo pra tratar alguém bem, e é por isso que ninguém fica na tua vida. Porque as pessoas cansam de ser pisadas, as pessoas cansam de ter um companheiro que não faz a mínima companhia. Cansa ter um marido e estar sozinha. Cansa ter um marido e não ser apoiada em nada, pelo contrário, o teu marido só de diminui, te estressa, de enfraquece. Cansa ter um marido que respeita mais as suas putas do que a sua mulher. Cansa não ter prioridade na vida dele. Cansa ser tratada feito bicho e ter que aturar um faniquito a cada vez que as coisas não saem como ele quer. Cansa amar sozinha. Cansa moreno. Uma hora até quem nunca desistiu desiste, sabe porque? porque cansa. 

Eu tinha um marido que ao invés de me ajudar a resolver os meus problemas só me causava mais problema ainda. Ao invés de curar as minhas dores só me dava mais dor, no coração, no corpo, a as infinitas dores de cabeça que eu nem consigo contar. Era você que me estressava, você tira qualquer pessoa do sério. Como se já não bastasse os problemas da minha vida eu ainda tinha que aturar um marido que era uma porcaria e só me dava mais trabalho. Você quer saber se me fez feliz? não você não fez. Eu não era feliz contigo. Você só me machucava, o tempo todo. Eu aturava os teus gritos, os teus xingamentos, muitas vezes eu calei a minha boca de vergonha porque você me xingava e me olhava feio na frente de todo mundo. Qualquer um naquela casa me dava mais atenção do que o meu próprio marido.

A minha obrigação era cuidar de ti, e te fazer feliz. E a tua não era a mesma? pois é só que você não cumpria com as tuas obrigações. Cê sabe o que é? passar o tempo todo tentando agradar e o teu marido só te xinga, te humilha, te diminui. Você passa o tempo todo tentando agradar e o teu marido só te faz infeliz. Passar o tempo todo tentando fazer o marido o cara mais feliz do mundo pra ver se em algum momento um milagre acontece e ele tem um pouco de carinho e tenta te fazer feliz também? implorar atenção, carinho, respeito? Você sabe o que é ter vontade de gritar ” ooohh por favor você não tá vendo que a tua mulher tá aqui precisando de atenção e carinho, cê não tá vendo que eu to fazendo de tudo por você e você só me machuca, você não tá vendo que você tá matando o nosso amor e me matando um pouco mais todos os dias? “

Se não estamos juntos agora é por sua causa. Se você não tem mais a tua mulher que tava sempre com você, que sempre te ajudou, que sempre te apoiou. A mulher que te acordava no meio da noite e atrapalhava o teu sono, e ficava te cutucando e não te deixava dormir, mas era só porque ela queria a tua atenção. Ela podia fazer algumas coisas que você não gostava mas ela tentava a todo momento te fazer feliz, te agradar, te ver sorrir. Ela não sabia cozinhar, por isso não podia fazer uma comida maravilhosa pro marido dela, mas ela fazia todas as outras coisas e tentava fazer tudo direitinho pra que quando o marido dela chegasse ficasse feliz. Ela podia não ser a mulher mais tradicional do mundo, meia maluquinha, meio estranha, mas te cuidava de todas as outras formas. Ela sempre se preocupou em cuidar de ti. E se você não tem mais essa mulher hoje é por sua causa. Foi você que jogou tudo fora, foi você que fez de tudo pra ela ir embora. Não venha jogar pra mim a responsabilidade de não estarmos mais juntos, porque ela é sua. Para de jogar a culpa do que cê faz pros outros. Uma vez na vida assume o teu erro. 

Começa a se preocupar em fazer ela querer ficar porque você faz ela feliz, e não porque você tem um ataque se ela não fica. Começa a se preocupar em cuidar pra ter, e não ter a força. Começa a se preocupar em merecer pra ganhar as coisas, e não ganhar tudo de mão beijada. Esse é o meu limite. 

Anúncios

Só não esquece de falar

tumblr_p78tbvHwEx1x0px7wo1_400

Só não esquece de falar, que você sempre foi assim, e é exatamente por isso que eu não te quero mais. Exatamente por isso, que você acabou de fazer. Você sempre foi assim, e pelo visto nunca vai mudar. O nosso relacionamento todo foi baseado em você, você sempre foi assim, você só me ama até eu fazer o que você quer, a partir do momento que eu não faço o que você quer eu sou uma pessoa horrível, e aí você me machuca.

A partir do momento que a criancinha mimada não tem o que quer começa a fazer birra. Só que as tuas birras ja passaram de todos os limites, você já começou a machucar as pessoas.

Toda vez que eu não faço o que você quer me magoa, me machuca, me diminui. No exato momento que eu não fiz o que você queria aí não importava mais o amor que você sentia, nem o que tinha falado pra mim, nem o que tinha me prometido, nem se eu ia ficar magoada, nem se você tinha acabado de dizer que não ia fazer mais, e fez exatamente a mesma coisa. Olha moreno, isso já tá ficando patético, ridículo. 

Você ja me disse tanto essa frase, agora sou eu que falo ela pra você: Mais um dos teus pitis que eu tenho que aturar. Mais um dos teus ataques, das esterias. É essa a tua definição de reconquistar uma pessoa? Você é a primeira pessoa que reconquista machucando quem você quer conquistar. Cê tá percebendo como é ridículo os teus atos?

Realmente sou eu mesmo que quero que todo mundo faça o que eu quero? sou eu que a partir do mundo que não tem o que quer faz birra? só eu que não amadureco nunca e paro de agir feito um idiota com as pessoas? não, esse é você.

Só não esquece de falar, que é exatamente por isso que eu não te quero mais. Eu tô cansada dos teus ataques, das tuas esterias, dos teus xingamentos, humilhações. Eu tô cansada de ter um marido que não me ajuda em nada e que nunca tá lá quando eu preciso que  ele esteja. Eu tô cansada de ter um marido que ao invés de me ajudar a seguir em frente, só me leva pra trás. Um marido que não cuida de mim só me machuca. Um marido que não me respeita, só me desrespeita mais e mais. Um marido que não se importa nenhum um pouco, com as lágrimas que caem dos olhos da mulher dele. 

Eu tô cansada de amar sozinha aqui.