Sobre Ela

Os Padrões da Sociedade

tumblr_odimo4jphh1uhm0spo1_500

A nossa sociedade impõe desde cedo uma lista de padrões que a mulher deve seguir. Simplesmente porque? por ser mulher. O simples fato de estar com uma roupa justa ou curta, quer dizer que ela quer provocar ou que não tenho direito de reclamar se for assediada por alguém, porque? já passou pela sua cabeça que ela se vista assim para ela e não para alguém? o simples fato de andar na rua as 3 horas da manhã quer dizer a algumas pessoas que ela merece ser assediada por estar na rua a essa hora. Porque? ela pode estar indo ao trabalho, simplesmente voltando do trabalho. Ela pode estar indo ver algum parente doendo no hospital ou voltando para a casa. Voltando de algum lugar ou simplesmente dando um passeio. E eu venho te dizer que, uma mulher tem o direito de usar as roupas quiser sim, e não, não merece ser assediada por isso. Essa coisa de se tornas responsável por tudo aquilo que cativas é coisa de pequeno príncipe

Leia mais

Eu sou sempre aquela que ainda acredita em príncipe encantado ...

tumblr_obyy60st1r1slfculo1_500

No meio da roda eu sou sempre aquela que fica sonhando com um amor eterno enquanto o resto do mundo fala de suas noites de prazer. No meio da roda eu sou sempre aquela antiquada que ainda gosta de aliança no dedo, casar, ter meus filhinhos e namorar velhinhos de mãos dadas na cadeira de balanço no quintal. Sou sempre aquela estranha que ainda quer a mesma pessoa para a vida toda. Sou sempre aquela impulsiva, romântica que se apaixona e cria expectativas rápido demais. Sou aquela que transborda e escreve sobre amor. Aquela que as pessoas fazem careta porque dizem que sou muito melosa e grudenta. Sou aquela que não consegue esconder o que sente. Sou aquela das frases e dos filmes de comédia romântica que

Leia mais

Toda Julieta tem seu Romeu …

desktop151

Não. Não tem não. Eu sou, aquela marrenta, de coração mole. A grossa, do jeito mais doce que tu já viu. Aquela que está sempre sorrindo, fazendo palhaçada, e brincando por aí. Mas também tenho meus momentos de tristeza. Aquela desastrada e sem jeito, tímida e atrapalhada que erra tentado acertar e as vezes acerta quando acha que errou. Uma verdadeira princesa. Julieta, sem Romeu? Sim senhor. E muito feliz. É bom sim. É muito bom. Acordar, botar uma música para tocar bem alto e ficar dançando loucamente na sala como se fosse a Beyonce. Escrever a tarde inteira. Fazer besteira no cabelo e na maquiagem …

Leia mais

Mulher é flor. Cuida bem dela rapaz!

img_20160410_023434

O erro dos homens, é achar que porque tem uma mulher, não precisa mais conquista – lá … Se todo homem fosse do jeito que era nas primeiras semanas de um relacionamento, evitariam – se muitas partidas …
E eu não estou falando que, tem que ser sempre igual não. Ninguém é cem por cento fiel aos primeiros dias … Mas o mesmo carinho, o mesmo sorriso, cuidado, palavra doce …

Leia mais

Nem venha com seu meio amor. Me deixe ser inteira …

wp-1459308535692

É que sabe, eu sou um tanto quanto demais. Sentimento demais, tristeza demais, mas alegrias demais também. Enfio a cara mesmo e o que for para ser será. Não consigo, me meio apaixonar, meio sorrir, meio sonhar. Quando me apaixono, apaixono logo de cara é muito, quando sonho, quero o mundo inteiro viajar …
É, quando choro, choro é muito também. Com direito a soluçar de dor. De raiva, desespero. Esbravejar e bater nas paredes. Mas quando eu me levanto, ah … Levanto e para valer. E não quero nada que me trave esse impulso …

Leia mais

A menina forte, do coração de vidro …

o

Ela tem essa fama de durona sabe, e ela gosta. Todos os dias, levanta, prende o cabelo, e bota um sorriso no rosto. Os boatos que correm por aí, é que ela é mais forte que um touro, por nada se deixa abater … Mas na verdade, quem a conhece de perto, o interior dessa menina, sabe, que ela é frágil como vidro. Coração mole, generoso. Ela é tão machucada. Ah … uma boba apaixonada. Romântica que só ela. E há quem se aproveite desse amor todo que ela tem no coração, para trazer decepção. Enganar com falsas palavras, falsos sonhos de amor. E ela fica cada vez mais desconfiada …

Leia mais